De fato não será do dia para a noite que você ira sair ganhando dinheiro com seus vídeos, mas se você tiver um bom planejamento e dedicação é possível sim você viver disso. Existem muitos canais hoje de sucesso no Brasil que faturam em média de R$5 mil até R$100 mil por mês. Raramente você irá achar um conteúdo de pessoas que tem se dado bem nessa área, falando quanto ganha e o que realmente tem feito para tornar seu canal rentável, o que eles fazem é justamente ao contrario, te dar dicas básicas, poucas informações concretas e usa palavras motivadoras para te deixar esperançoso e nada mais. A ideia desse artigo e reunir Dicas de boas praticas que poderá estar ajudando se for realmente seu desejo de entrar nessa área.

Dica N°1: Escolha bem o titulo do seus vídeos e um bom slogan, as pessoas acreditam muito no que vê ou em coisas objetivas e fáceis de se lembrar por isso não crie títulos confusos e um slogan interminável.

Dica N°2: O Youtube tem regras e normas que tem que ser cumpridas para que você possa monetizar seus vídeos é para ate mesmo não ter seu canal excluído, tome muito cuidado com Direitos autorais de imagem e áudio

Dica N°3: Tente sempre trabalhar com conteúdos relevantes e que desperte interesse nas pessoas, para isso tente criar uma cara para seu canal escolhendo no máximo 3 gêneros de atuação. Ex: Cinema, Tecnologia, Noticias

Dica N°4: A descrição do seu vídeo é bem importante para desquerer detalhes do seu vídeo e aumentar a chance de visualização.

Dica N°5: A qualidade do seu vídeo é áudio sem duvida é um fator fundamental para seu canal ser bem visto por todos, ninguém ira te seguir se seus vídeo aparentar ser amador, para isso deixamos um link abaixo com alguns equipamentos não tão caro que você terá que estar comprando para iniciar seu trabalho.

Dica N°6: A edição do seu vídeo de pós produção também é importante, criar caixas de diálogos, efeitos e intros ajuda a converter mais as suas visualizações, para isso veja o link abaixo com um de nossos curso voltado para edição de vídeos criação de intros e muito mais no Sony Vegas, seu trabalho após esse curso se tornará profissional aumentando a chance de sucesso do seu canal.

Dica N°7: Nunca deixe de responder seus seguidores e seja uma pessoa que aceita criticas, pois muitas delas podem te ajudar a ver em que sentido você esta errando.

Dica N°8: Mantenha seu canal sempre atualizado postando pelo menos um vídeo por semana e não faça promessas que não pode cumprir.


Deixe uma comentário