Conheça os setores que você pode atuar como Web Designer

Bom, antes de começar a falar dos setores que você pode atuar como Web Designer, vamos entender o que um Web designer faz. Existem três áreas que você pode estar atuando que são Front End, Back End ambas relacionadas a programação e por último Designer Gráfico.

  1. Front End: É responsável por projetar apenas as interfaces de um Website usando linguagens como HTML, HTML 5, CSS, CSS3 e JavaScript, já o
  2. Back End:  É responsável por estar criando a parte estrutural e dinamizando o Website usando linguagens como PHP, Java e outros.
  3. Designer: É responsável  por fazer os estudos das cores e criar toda a entidade visual de um Website ou peças de artes.

Você pode ser um Web Designer trabalhando em apenas um desses setores como também nos três mencionados, o que vale mesmo é aonde mais você se identifica para que a sua produção venha a ser mais produtiva. Ainda existe outra área que você pode atuar que é a área de marketing , onde envolve comunicação com o cliente, estratégias de negocio, Mídia social e muito mais. Saiba também que a área de Web Designer, é uma área que cresce a cada dia mais, o salário de um Web Designer pode variar de 1.800,00 até 6.000,00. Caso você não queira trabalhar para um empresa por exemplo, também pode atuar como freelance.


Deixe uma comentário