Saiba como e onde você pode estar criando e vendendo os seus jogos

Hoje em dia com toda essa tecnologia, está muito fácil criar um jogo, do mais simples ao mais avançado, e você mesmo pode estar criando seus próprios jogos, seja ele pra Mobile, PC e até Consoles, sozinho ou com uma equipe. Atualmente existe varias plataformas aonde você pode desenvolver seu jogo, como a  Unity Engine, CryEngine, Ureal Engine que na minha opinião é a melhor plataforma para facilitar na hora de você desenvolver um game, entre outras plataformas.

Clique aqui e saiba mais sobre esses motores de jogos.

Depois de seu jogo finalizado, você pode tentar colocar ele na Steam, para isso você precisa ser aceito pela Steam GreenLight, que nada mais é que um sistema que conta com o apoio da comunidade Steam para a seleção de novos títulos dos próximos jogos a serem lançados. Os autores da Steam GreenLight partilham Imagens, vídeos e informações de seus jogos, para que eles sejam selecionados para a distribuição. Steam GreenLight é um excelente sistema para venda de jogos.

Outra opção é você colocar seu jogo na Desura. Ela desenvolvida pela DesuraNET,  nada mais é que uma plataforma de distribuição digital, que é usada para selecionar e distribuir jogos, vídeos, imagens, mods, entre outras. Seu foco principal são os desenvolvedores de jogos primários, tendo como característica dessa plataforma a “comunidade” que também tem na Steam GreenLight. Desura foi a primeira plataforma a ter três sistemas operacionais, como: Mac OS X, Linux e Microsoft Windows. Assim como a Steam GreenLight, a Desura tambem é uma ótima opção para os desenvolvedores que procuram uma boa plataforma para que possam vender os seus jogos.

Dado o sinal verde, seu jogo é aprovado e você já pode começar a lucrar apenas criando jogos. E uma vez que o seu Game passa pelo processo de avaliação, ele já estará disponível para compra em todos os países do mundo, Incrível, não?

Também você tem a opção de tentar colocar seu jogo na Google Play Store, podendo ser “Free”, colocando apenas propagandas em seu jogo, ou sendo pago, conforme o seu gosto. Você sendo aprovado pela Play Store, como na Steam e na Desura, pode começar a vender seus jogos, e tirar um dinheiro com isso.

Espero que eu tenha ajudado, até a próxima pessoal!


2 Comentários

  • Matheus Reis disse:

    Ola, gostaria de saber como lidar com questões de patentes e td mais, gostaria muito de divulgar e lançar meus jogos, mas tenho medo que me roubem kkk’ e por mais que pesquise, nao achei nd direcionado a games

  • tutosnerd disse:

    Boa tarde Matheus Reis! Atualmente não temos leis para proteger ideias por considerar que essas devem ser de livre circulação e, assim, a proteção só é concedida para algo que já foi criado, ou seja falar sobre suas ideias antes de ter um protótipo do mesmo e estar colocando suas ideias livres para todos. Por isso tome muito cuidado nesse sentido, por outro lado se você tiver não apenas a ideia mas já alguma coisa criada, você deve estar criando então uma documentação de tudo que seu projeto irá ter, gravar um vídeo explicando sobre o mesmo e assim terá como prova que a construção de todo o projeto documentado partiu de sua ideias.

    Vale lembrar também que, para uma ideia ser considerada de autoridade única, ela tem que ter em algum aspecto, inovador ou incomum, não que deva ser necessariamente algo revolucionário, mas é preciso, ao menos que seja um novo desdobramento de algo velho.

    Espero ter ajudado!

Deixe uma comentário