Playdate é um novo videogame móvel que chega em 2020

Durante todo mundo acelerava as novidades que serão anunciadas na E3 e a nova geração de consoles, uma novidade chegou de surpresa.

Playdate é um videogame móvel minúsculo com uma tela preta e branca e que tem um detalhe que a diferença de todos os outros: uma manivela. Esse  item pequeno não é utilizado para dar energia para o console e sim como um meio de relação com os jogos. Segundo os desenvolvedores, games vão usar somente esse controle, outros vão usar em conjunto com os botões guiais e outros não vão usar de maneira alguma.

Esse dispositivo é minúsculo e tem apenas 74 × 76 × 9mm, e têm uma tela de 2,7 polegadas. Ele vem com Wi-Fi, Bluetooth, uma entrada de fone de ouvido e uma entrada USB-C para carregar a bateria. Ele está sendo realizado pela Panic, uma empresa que tem costume em jogos mobile e, mais recentemente, foi a publisher de Firewatch.

O artifício de distribuição dos games também é muito distinto. Eles serão anunciados aos poucos, um por semana, e divididos por “temporadas”. A primeira vai incluir 12 jogos que estão sendo guardados em sigilo. Eles foram desenvolvidos por nomes conhecidos do mercado como Keita Takahashi (Katamari Damacy), Zach Gage (SpellTower), Bennett Foddy (QWOP) e Shaun Inman (The Last Rocket).

Segundo a Panic:

“Nós queremos mantê-los em segredo até que eles apareçam no seu Playdate. Nós queremos surpreender você. Alguns são curtos, outros longos, alguns são experimentais, outros tradicionais. Todos são divertidos. Quando o seu Playdate acender para entregar um novo jogo, nós torcemos para que você mal espere para desembrulhar o seu presente.”

O Playdate só será lançado e anunciado em 2020 e a estimativa é que ele custe US$ 149, contendo todos os jogos da primeira temporada. Segundo a Panic, o estoque será “bem limitado”.

Fonte: Jovem Nerd

Deixe uma comentário