8 formas de ganhar dinheiro com games

Se você é um fã de jogos e vem pensando como ganhar dinheiro fazendo o que gosta, leia esse post. Hoje a maioria dos jovens sonham com isso, mas ainda não sabem por onde iniciar. Para resolvermos esse problema nós da Tutos Nerd vamos mostrar 8 formas que podem fazer você ganha dinheiro com o mundo dos games:

 

1. TENHA UM BLOG SOBRE JOGOS

Inicie criando um site com notícias e informações sobre jogos. Uma boa ideia também é fazer Podcasts e colocar os últimos resultados dos campeonatos dos games mais jogados no mundo. Faça uma campanha de divulgação no Facebook e no Twitter e mantenha seu negócio sempre atualizado.

 

2. CRIE ITENS, PERSONAGENS E PACOTES DE CUSTOMIZAÇÃO 

Jogos como Dota 2, Team Fortress e outros mais contêm um workshop onde os usuários podem criar e enviar itens para uma votação e depois receber um percentual das vendas feitas.

É uma ótima opção para pessoas quem tem muita criatividade, inovação e gosta de ver suas ideias tomando forma. Para que o serviço de criar o item seja mais fácil o ideal é conhecer bem as ferramentas de criação.

3. SEJA ROTEIRISTA DE GAMES

Criar o roteiro, as missões, os personagens, ou seja, toda a história e trama dos jogos é uma área de atuação.

Não pense que apenas grandes produtoras necessitam desses profissionais.

Hoje, com a vasta quantidade de jogos Indies (jogos independentes) que estão aparecendo, o mercado está muito aquecido. Há ainda a chance de você trabalhar em seu próprio projeto.

4. SEJA DESENVOLVEDOR DE GAMES

O desenvolvedor de jogos e o game designer, não é só roteirista assim como se preocupa com todo o balanceamento dos jogos e suas mecânicas..

5. TRANSMITA JOGOS AO VIVO

Também, existe a chance de ser um “caster”,pessoas comuns que realizam transmissões ao vivo de partidas geralmente de campeonatos importantes.

Que são patrocinados por muitas empresas profissionais de hardware e tem um acesso facilitado a grandes torneios, além de interagir com os melhores games jogadores de cada torneio.

Para que você se sobressaia e seja um ótimo caster, deve obter um computador de razoável, uma conexão de internet e um cronograma fixo para que os seus telespectadores saibam que horas te encontrar assim possuindo um diferencial.

 

6. VENDA “GUIDES”

Crie instruções (guias) que ensinam a melhor forma de utilizar determinado personagem ou de passar aquela fase difícil.

Há diversos sites que pagam por esses instruções, além dos próprios jogadores.

7. JOGUE CAMPEONATOS

Se você já é um mestre nos jogos ou se identifica com um deles, pode pensar em competir de forma profissional.

Inicie com campeonatos amadores que pagam pouco, mas que são classificatórios para alguns torneios maiores. Mantenha uma rotina de treinamento e tenha perseverança. Que certamente a chances de você chegar lá só irão aumentar.

8. JOGAR AO VIVO

Transmissões ao vivo, também é outra forma de ganhar dinheiro com jogos.Quando começar seu canal de transmissões de jogos, sempre interagia com a sua audiência e depois que o canal estiver mais famoso, sorteie brindes.Aqui vale a mesma dica de ser um caster: Promova uma experiência de auto escalão e única aos inscritos em seu livestreaming.

As dicas finais são: tenha muita perseverança e dedicação, estude bastante e lembre-se que isso também é uma profissão. 

Caso tenha algúma dúvida, deixe um comentário! E bons jogos!

Deixe uma comentário